Diga não ao preconceito por Daiana Cordeiro


Olha meu amigo preste muita atenção
O tema que eu vou citar causa repercussão
É a questão racial o assunto que tá de pé

Mais ainda ouço muito comentários de mané
Tem aquele engraçadinho se achando o “bãozão”

Mas agora vai ficar com a cara no chão

Acha que a cor de pele interfere na pessoa

Mas na realidade os negros são gente boa

Pegue o seu racismo e saia agora do caminho

Por que hoje eu vou passar e é bem devagarinho

Se você pensa ser melhor uma coisa vou dizer

Nosso sangue é igual não venha me aborrecer

É uma pena que pense assim camarada

Porque no fim dessa vida não se leva é nada

Tenho muito orgulho dos antepassados negros

Eles não se deixaram vencer pelos seus medos

Nosso amigo Zumbi vai ser sempre lembrado

Como um cara corajoso, forte e determinado

A princesa Isabel estava em um dilema
Assinar a liberdade era esse um problema                             

Autora : DAIANA DA SILVA CORDEIRO NASCIMENTO 8A

Comentários