A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

GABRIELA OLIVEIRA ALVES
 ELIEIDE ROSA DOS SANTOS
JAIANE MARINHO 
INTRODUÇÃO


   A origem do xadrez é algo que é debatido e não existe prioritariamente um consenso sobre a sua origem ou mesmo a história do xadrez, ao atual. Alguns dizem que versões do xadrez e do seu tabuleiro já remota do antigo Egito ou da china dinástica, mas sua origem mas apoiada é que tenha surgido na índia, por volta do século VI, na altura teria o nome de chaturanga.
   Com o passar do tempo, acabou por chegar a pérsia e o seu nome acabou por mudar, sendo agora chamando de xatranje, tendo provavelmente outras regras. Acabou por ser difundir por toda a Europa devagarinho e foram precisos quase 500 anos para o xatranje começa a se aparecer mas com o xadrez que conhecemos hoje.
    Em 1475 começaram a ser concedidas as atuais regras concedeu o nome também acabou por muda, para xadrez mas ainda foram precisos mas alguns centenas a mais.

PRATICA DO XADREZ
     A Inicialmente é de fundamental importância que os professores transmitam aos seus alunos os objetivos de trabalhar com o jogo de xadrez no ambiente escolar.

   A prática do xadrez desenvolve habilidades tendo como destaque: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. O Xadrez é considerado uma arte, uma ciência e um jogo. O objetivo do jogo é simples: vencer o oponente, dando xeque-mate. Para conseguir atingir este objetivo, os jogadores devem, além de dominar os conhecimentos básicos do jogo, saber desenvolver uma estratégia, e implementá-la através de lances de desenvolvimento e de golpes táticos.

O jogador completo de xadrez, não necessariamente um mestre, deve ser capaz de iniciar uma partida, Desenvolvendo suas peças de modo a não criar vulnerabilidades sérias no seu lado, e aproveitando as vulnerabilidades que porventura o oponente crie. Deve ser capaz de conduzir o meio-jogo em direção a um final que o favoreça, e deve ser capaz de jogar finais conforme a teoria.


Conclusão
  PORTANTO TEM  Características de arte e ciência são encontradas nas composições de xadrez e em sua teoria que abrange aberturas, meio-jogo e finais, as fases em que subdividem o transcorrer do jogo. Na terminologia enxadrística, os jogadores de xadrez são conhecidos como enxadristas (ou xadrezistas). O xadrez, por ser um jogo de estratégia e tática, não envolve o elemento sorte.

     O objetivo do jogo é simples: vencer o oponente, dando xeque-mate. Para conseguir atingir este objetivo, os jogadores devem, além de dominar os conhecimentos básicos do jogo, saber desenvolver uma estratégia, e implementá-la através de lances de desenvolvimento e de golpes tática.

Comentários

  1. EU QUE FIZ AMEI SABER SOBRE AS TECNICAS DE XADRES APREDI JOGADAS QUE NEM SABIA FOI BOM PRA MIM.
    GABRIELA 8ºA

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi com esse artigo sobre o xadrez que podemos alcançar uma Gama infinita de conhecimento e que não só conhecimento mais também abilidade é estratégia.
    Edivaldo lemes bandeira Junior 8a

    ResponderExcluir

Postar um comentário